16 de fev. de 2014

Após adequações técnicas, "WTVA JORNAL" estreia em março; confira o "teaser" de lançamento em HD

Após um período de readequações técnicas e de planejamento, o WTVA Jornal, noticiário semanal da WTVA (WebTV Araguaia), teve sua data de estreia definida para o mês de março. Inicialmente, o webtelejornal terá duas edições inéditas semanais: às quartas-feiras e aos domingos, sempre as 22 horas, aqui nesta página oficial. Quem não conseguir assistir neste horário, vai poder assistir, a qualquer momento (dia e horário) a todas as edições arquivadas aqui na página do WTVA Jornal. Basta clicar no botão específico "Edições Anteriores" no menu principal no topo da página.

Assista, a seguir, ao "teaser" de lançamento do WTVA Jornal para que você já comece a ter uma ideia de como será o formato deste webtelejornal inovador que irá noticiar os fatos mais relevantes da semana ocorridos em Jataí, no Sudoeste Goiano e no Estado de Goiás para o Brasil e o mundo através da internet e das principais redes sociais.



WTVA Jornal foi idealizado pelo jornalista Terry Marcos Dourado com a proposta de ser um produto jornalístico inovador, diferenciado, também polêmico, mas sem perder as essências basilares do Jornalismo: ética, isenção, veracidade, transparência e credibilidade.

Com linha editorial popular e totalmente informal - onde o apresentador comunica a notícia fazendo um "bate-papo" com o webtelespectador - o WTVA Jornal é inovador por ser um webtelejornal sem estúdio específico. Neste formato, o WTVA Jornal pode ser produzido e apresentado em qualquer local, diretamente do cenário da notícia ou da cobertura especial, por ser um produto que segue os princípios originais da WebTV Araguaia (WTVA), uma webtv itinerante e interativa brasileira. Além disso, a WTVA oferece ao webtelespectador a oportunidade de interagir sugerindo pautas, participando de enquetes públicas, dentre outros mecanismos de interação.

Inicialmente, as atualizações de conteúdo do WTVA Jornal (edições inéditas) vão acontecer duas vezes por semana, ou seja, às quartas-feiras e aos domingos, às 22 horas. Mas, se você perder o horário das edições inéditas, não se preocupe, pois você poderá assistir a todas as edições quando quiser aqui na página oficial do programa. E sempre que houver necessidade, haverá plantões exibidos, ao vivo ou não, a qualquer momento aqui na internet, tanto na página oficial quanto nas principais redes sociais. Fique ligado.

A base de cobertura do WTVA Jornal é o Estado de Goiás, mais precisamente as cidades da região do Sudoeste Goiano, tendo como "epicentro" a cidade de Jataí. O programa WTVA Jornal vai abordar qualquer conteúdo jornalístico ou noticioso, desde que tenha relevância para o formato web (internet). 

Ao assistir nossas edições, você vai notar muitas diferenças com o formato tradicional de telejornalismo. Mesmo assim, estaremos garantindo permanente e ininterruptamente o nosso compromisso com os princípios basilares do Jornalismo - ética, isenção - imparcialidade - que dará o tom forte e marcante do nosso comprometimento com a credibilidade e o respeito ao webtelespectador.

Sempre que for necessário, o jornalista-apresentador irá assumir a função de "ancora", ou seja, irá comentar a notícia, de forma isenta e imparcial. Em síntese, o WTVA Jornal vai exibir conteúdos na forma de reportagens ou entrevistas com pautas de todas as editorias jornalísticas (economia, saúde, educação, comportamentos, política, entre outras), obedecendo o critério básico de seleção de pautas que sejam relevantes para o público da internet (internautas/webespectadores).

WTVA Jornal é um projeto jornalístico, informativo e noticioso, concebido e concretizado respeitando a ampla experiência profissional de 23 anos de atuação em todos os formatos e editorias do Jornalismo de seu idealizador, o jornalista goiano Terry Marcos Dourado, também especializado em comunicação para internet e mídias sociais. [Da Redação]

Visitantes