25 de jun. de 2013

WTVA JORNAL: Um novo jeito de comunicar a notícia

Desde sua estreia oficial em 17 de maio de 2013, a WTVA (WebTV Araguaia) havia planejado colocar no ar, pela internet, um "webtelejornal" em formato inovador e exclusivo, que mistura itinerância, interatividade e informalidade, mas sem perder os princípios basilares do Jornalismo: ética, transparência, lisura, independência, seriedade e a credibilidade.



O projeto de um "webtelejornal" inovador levou meses para ser formatado, baseando-se nos 22 anos de experiência do jornalista goiano Terry Marcos Dourado aliados à experiência diária com as novas mídias de comunicação, principalmente as poderosas redes sociais. Assim nasceu o WTVA JORNAL.

A ideia original era estrear o WTVA JORNAL da forma convencional, mas o Jornalismo sempre surpreende e, a mobilização popular ocorrida em Jataí no histórico dia 20 de junho de 2013, mudou os planos e fez surgir edições extraordinárias do WTVA JORNAL, assim como a homenagem que a WebTV Araguaia (WTVA) recebeu do Poder Legislativo de Jataí (GO), no dia seguinte, 21 de junho, em alusão ao Dia da Imprensa, comemorado em 1º de junho.

Estes dois fatos especiais tornaram o projeto WTVA JORNAL ainda mais interessantes. Agora, nosso "webtelejornal" vai poder acontecer de qualquer lugar, vai divulgar os principais e mais marcantes fatos sociais. Sempre que possível, vamos cobrir eventos importantes. Enfim, estaremos levando ao ar, via internet, um webtelejornal que vai surpreender a cada edição sem, frisamos, perder as essências basilares do Jornalismo.

E aqui nesta página oficial, você vai poder acompanhar todas as edições e bastidores do WTVA JORNAL, com atualizações a qualquer momento.

Visitantes